A primeira missa do Pe Gaudencio aconteceu um dia após sua ordenação, no domingo pela manha na Igreja Santo Antônio de Bandin. A igreja estava lotada, havia gente na rua que mal escutavam mas mesmo assim permaneciam em silêncio respeitando toda a liturgia.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgBsnq5_LJPGcpnJLWsAxsaHnzfOEWwld3Mk1vgPT1N2FLc5pOc0hYuiC1IM-2o2ztXSjqTcWXobp74ziQKVCR1fARrtVJrbdhtga-UpUmlUyRFvm6WbRaHLlCWadyCuYlz85nJpCLn1JU/s320/guine+(19).JPG)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjFTXxCycl-WFPE2BKETY8lAVdZVbm_9oPdbv8iYu0LInRQ39O9rBZVTw_e3d2uLMPRLMZusKsWFfsbjrVDOBXZyDHPHZYWfrqm9lqcvPWO-Mb-SL0IVPwq52-7A-HVFaoemUTHU1XK5_M/s320/guine+(18).JPG)
A Jornal Missão Jovem também se fez presente por meio de umas camisetas que representams os cincos continentes, enviadas pelo Pe Paulo de Coppi.
Todos os religiosas e religiosas se alegraram muito e vieram de todos os cantos do país para participar.
Logo após a missa, no salão paroquial estava organizado um almoço festivo. Um mesa grande com vários bolos enfeitados, refrescos e um prato de comida (arroz com frango) para cada convidado.
A fetsa foi cheia de surpresas, num determinado momento todos os amigos e parentes participaram e para nossa supresa nos os estrangeiros fomos presenteados com trages típicos da Guiné. Houve danças, brincadeiras e cantos sempre animando a festa.
As surpresas não terminaram ... não poderiamos ir a Bissau e deixar de conhecer umas das expressões artísticas mais bela que a nação possui, falos do grupo "Os netos de Bandin", um grupo com mais de 40 componentes entre eles adultos e crianças que dançam, tocam instrumentos típicos e apresentam sua cultura de maneira fascinante.
Impressiona-me bastante o carisma e o tamanho entusiasmo com que um hospede fala da Guiné-Bissau. Isso demonstra os olhos da alma com que olham e contemplam o País.
ResponderExcluir