quarta-feira, 4 de maio de 2011

Copenhagen - Dinamarca


Copenhagen, significa "porto do mercador" é a capital e maior cidade da Dinamarca, com uma população urbana aproximada de 1,2 milhões de habitantes. Situa-se nas ilhas da Zelândia e Amager e é está constituida de inumeros canais onde pode-se apreciar as antigas e modernas construções além da variedade de navios, barcos, barco-casa, barco-restaurante, barco-cabeleleiro,....
Considerada uma das melhores  para não dizer a melhor cidade com qualidade de vida do planeta. Antigamente era considerada a capital cultural de Escandinâvia. Assim como  Suecia, a água é abundante, barata e potável, ou seja, é possivel tomar de qualquer torneira.

























Salud Patricio y gracias por maravillosa hospedage y compania!
Sempre digo que tenho muita sorte nas minhas viagens e nesta não foi diferente porque eis que tive a alegria de conhecer, me hospedar e disfrutar da companhia de um amigo de um amigo (o melhor presente que um amigo pode te dar é te apresentando outro amigo e assim formando uma ampla rede) Patricio que nada mais nada menos era "Guia turistico em Copenhagen", não poderia ser melhor!




A pequena Sereia…

Em 23 de Agosto de 1913, é inaugurada a estátua A Pequena Sereia, em Copenhagen, Dinamarca. Trata-se de um conto de Hans Christian Andersen, o mesmo autor de outros contos infantis como "O patinho feio" entre outros.

"Nele, uma pequena sereia, sobe até a superficie e encontra um navio que naufagou e entao ela salva um principe e se apaixonam mutuamente. Mas ele nao sabe que ela é sereia e ela mergulha rapidamente em busca da bruxa que poderia transformar-la em forma humana e assim se aproximar de seu amado. Nesse processo  ela abre mão de sua imortalidade e o pai muito zangado pela traicao a sua especie lhe corta a lingua e ela fica muda.  A sereiazinha em fim, sai a procura de seu amado e quando o encontra ele nao a reconhece pois diz que  tinha se encantado com a voz da sereia e agora ela estava muda e assim  diz que ir«a se casar com outra. Comovida com sua situação, suas irmãs fazem um trato com a bruxa do mar. Em troca de suas belas cabeleiras, a bruxa lhes dá uma faca, com a qual a pequena sereia deveria matar seu amado e ela voltaria ser sereia e adquerir sua imortalidade e assim estaria livre de seu triste fim. Contudo, ela, em nome do amor,  nao conseguiria matar-lo e abdica da própria existência e, ao fim, desaparece nas águas em forma de espuma do mar".

Mais tarde, a Estátua foi doada pelo cervejeiro Carl Jacobsen, fundador da Carlsberg, que ao assitir um espetáculo de danca se apaixona por uma bailarinaa e lhe pede para que ela pouse como modelo para que o escultor Edward Eriksen, fisesse uma estatua de bronze que tornou-se o simbolo de Copenhagen. O cervejeiro queria as sessoes de modelo vivo e a bailaarina se recussa a estar nua em sua frente desistindo e assim o escultor termina por usar a sua mulher como modelo.



















2 comentários:

  1. que lindoooo!!! ameiiii as fotos!!!!!
    bjinhos bi

    ResponderExcluir
  2. Amiga,
    Você é privilegiada por estar em lugares tão lindos. Parabéns pelas fotos lindíssimas e pelos relatos sempre tão esclarecedores. Claro que você tem o dom de conhecer pessoas maravilhosas, no lugar e horas certas, porque você vibra em uma energia positiva nas viagens, atraindo pessoas boas. Lembra do antigo e famoso caso de Recife... nem preciso dizer mais nada.
    Beijos e, mais uma vez, parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir