quinta-feira, 14 de julho de 2011

Chegando em Cuba


Parece mentira que estou novamente embarcando para outra viagem "daquelas", cheguei faz 4 dias de Colômbia, trabalhei muito para fechar as notas do semestre na Universidade onde dou aulas e aqui estou, no aeroporto de Costa Rica esperando o voo para Cuba.

Tudo começou há mais de um mês quando recebi um convite para expor minhas fotografias sobre Africa (AFRICANIDADES) em Santiago de Cuba, num festival caribenho bem famoso que se chama: FIESTA DEL FUEGO.  No inicio me emocionei e fiquei empolgada em ir, depois pensei melhor e desisti devido ao compromisso que tinha com Colômbia e o fim de semestre, mas, depois voltei a me empolgar e sem pensar 2 vezes comprei a passagem numa promoção que achei pela aerolinea TACA (menos de 800 dólares em 10x).

Parti  de Florianópolis , no dia 04 de julho as 23:30h  para Porto Alegre e la saguão do aeroporto me uni a muitos outras passageiros para madrugar naquela noite fria. Na rua o termômetro marcava ZERO graus C, mas dentro estava agradável e por sorte havias umas cafeterias aberta e uma livraria muito bem munida de bons livros. O tempo passou bem rápido e nem doeu tanto (rsrs), na hora do checquin , não me livrei da multa de 60 dólares devido ao sobrepeso, ao final eu estava levando 48 kg de presentes (roupas, alimentos, produtos de higiene pessoal, remédios e outras encomendas).

O avião atrasou aproximadamente 1 hora e ao chegar em Lima, destino de conexão fui informada que o meu avião para Havana já havia partido portanto eu deveria alterar meu voo.  Fui para San José em Costa Rica, e no momento da aterrisagem o clima não ajudou, o céu estava bem coberto de nuvens fazendo com que o piloto estivesse durante 1 hora sobrevoando até criar coragem, condições ou sei lá o que para aterrissar.  Em fim, parti para Cuba e cheguei em La Habana por voltas das  23:30h e o detalhe: SEM AS MALAS!!!!!!!!

As malas ficaram em Lima e só depois de 5 dias me entregaram ela, com as fotos da exposiçao e toda  minha roupa e presentes e etc. Foram dias de stress e briga com a TACA que me prejudicou muito, principalmente por nao ter podido realizar a minha exposiçao dentro do festival. Mas melhor mudar de assunto ...... por sorte isso foi solucionado!

Ao chegar em La Habana lá estava meu amigo Andy e uma amiga chamada Elisabeta me esperando desde as 5 da tarde, horário previsto do meu voo teoricamente sem atrasos. Essa noite dormi na casa dela, as poucas horas que restavam pois ficamos conversando madrugada adentro. E no dia seguinte embarquei para Santiago num aviao Russo, daqueles que nao tem ar condicionado e faz um calor tremendo detro e n o teto há muitas gotinhas pingando sobre a nós....uma maravilha! Por sorte durou apenas 1 h e foi servido um copo de água apenas!.














Nenhum comentário:

Postar um comentário