sábado, 21 de agosto de 2010

Suzana

Vilarejo localizado ao norte de Guiné Bissau, fronteira com Senegal.  Esta região é povoada pela etnia FELUPES, uma das tantas na Guiné mas em especial esta possui caracteristicas fortes e expressivas.

Encontrar Felizberto, foi para mim uma das maiores alegrias que tive nesta viagem. No tempo que passei por la há 10 anos atrás ele era uma criança de 6 anos cheio de energia, travessuras e alegria como seu nome mesmo diz. Hoje ele se apresenta um pouquinho mais alto, mais homem mas mantem em seu rosto a doçura e um olhar de quem está aprontando.
Me presenteou com uma galinha e não creio ter recebido nunca um presente tão significativo em toda minha, isso me encheu de emoção!

20101999


O Pe Zé Fumagalli é uma das pessoas mais inteligentes que conheci e tem uma didática e maneira de comunicar única. Durante as poucas que estivemos em Suzana eles nos levou para conhecer algumas comunidades onde a igreja se faz presente e depois para sentir um pouquinho a aventura de ser missionário entramos na mata, caminhamos e caminhamos muito sob a chuva fraca e o calor. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário