quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Chega o fim....ou o começo?



Acabo de chegar em casa, me sentindo cansada e em dobro feliz!

Agora começa o processo da digestão, da maturação,... ao final, foram tantos sabores e cheiros, tantos olhares, tantas experiências vividas que misturadas com todo o universo, se perdiam muitas vezes ou deixavam se ser saboreadas como de fato mereciam. Agora é tempo de rever as fotos, partilhar ao vivo, falar, escutar e entender o sentido de tudo.

Conhecer outra realidade (material e espiritual) nos permite perceber o quanto a nossa realidade as vezes é mais superficial, mais pobre espiritualmente embora seja mais rica materialmente, o quanto damos valor para tantas coisas que não são essenciais, o quanto de fato se precisa para viver e ser feliz. Quantas crenças e valores equivocados, quantos julgamento precipitado, quantos pré conceitos ignorantes, quanto temos ainda para aprender!.

No final desta viagem, fica o perfume das flores em Saigon, do cheiro defumado de minhas roupas e os objetos que trouxe de Sapa, fica o sabor picante das especiarias na Tailândia, o azul do mar em Phi Phi, o laranja das vestimentas dos monges em Laos, o amarelo do Ano Novo no Vietnã, o frio em Hanói, o vento do barco, o sorriso em Camboja. Ainda escuto o apito do trem, os tantos idiomas que cruzamos- locais e estrangeiros, ainda sinto a dor nas costas de carregar meu equipamento e um calo gigante no meu pé que acaba de arrebentar.

Ao todo, foram 28 dias de viagem contando com o dia de partida até o dia de chegada em Floripa, sendo que dois dias para ir e dois para voltar. Passamos por 2 continentes: africano e asiático. Visitamos cinco países: África do Sul, Tailândia, Laos, Vietnã e Camboja. Percorremos de avião (8), trem (3), bus (7) e barco (4). Em toda nossa viagem apenas 17 noites dormimos em cama, as demais forma dentro do avião (4), bus (4) e trem (3).

Agradeço  imensamente a Bianca que foi uma excelente companheira de viagem, uma pessoa linda e alegre, sempre de bem com a vida, esperta, rápida nas decisões e MUITO sensível! Creio que ela fez a viagem se tornar mais leve e mais agradável!  Reconheço o valor da parceria pois, sei o quanto é difícil viajar com alguém, enquanto se viaja é preciso conviver com o nosso cansaço e o cansaço do outro, com os medos, ansiedades, vontades,.... misturado com noites mal dormidas, alimentação desordenada e reações perante tudo que se vive e se prova. Um parceiro ideal é aquele que comunga de seus ideais, que gosta das mesmas coisas, nem todas mas na maioria, que possui a mesma velocidade de pensamento e mesma agilidade e sobretudo, que a comunicação seja clara e flua naturalmente.  Obrigada amiga, foi uma viagem literalmente Zen!

Meu MUITO OBRIGADO em especial é para DEUS por me dar tantas boas oportunidades e por me AMAR tanto!

Termino o relato desta viagem homenageando a todos qe cruzamos no caminho e a todos que ficaram  e nos acompanharam indiretamente, com um pensamento que diz:

"God doesn't give you the people you want, He gives you the people you NEED. To help you, to hurt you, to leave you, to love you and to make you into the person you were meant to be."

("Deus não lhe dá as pessoas que você quer, Ele lhe dá a pessoas que você precisa. Para ajudá-lo, feri-lo, deixá-lo, amá-lo e fazê-lo na pessoa que você deveria ser." )







OBRIGADA POR TUDO AMIGA! Você transformou um pedacinho de mim, me ensionou, me acrescentou, me fez ver o mundo de uma forma diferente, só tenho que agradecer à Deus por ter colocado uma pessoa tão maravilhosa quanto você na minha vida! Creio que este é o momento que palavras não traduzem todo o sentimento que queria transmitir aqui, mas tento deixar todo meu amor,  carinho e gradidão. 
E agora, o que eu faço? só contar os dias para a proxima aventura!
Bianca Steffen Zen








5 comentários:

  1. guriaa!!! tive que esperar uns minutos pra conseguir te escrever depois de ter lido essa ultima postagem de emocionada que eu fiquei!! foi tudo tao especial e maravilhoso! eu quero mais! nunca tive uma parceira como tu! só tenho a agradecer!Bianca

    ResponderExcluir
  2. e com certeza o começo de uma incrivel amizade e novos planos para viagens inesquecíveis! Bianca

    ResponderExcluir
  3. A primeira foto deste post diz tudo: fim ou início. Quem vai saber. Eu prefiro que seja um eterno recomeçar. O fim é um ponto final e isso não combina contigo.

    ResponderExcluir
  4. Só fiquei curiosa para saber o que diz o pensamento...

    ResponderExcluir
  5. acompanhei todo o seu diário de bordo aqui pelo blog, que viagem linda... quero saber todas as novidades, precisamos marcar um momento só para ouvir as maravilhosas histórias que com certeza voce viveu por lá... Beijos do Celso

    ResponderExcluir