domingo, 6 de fevereiro de 2011

Budismo - algumas caracteristicas


Não pretendo aqui falar e explicar sobre o budismo, mesmo porque não tenho propriedade para isso, ainda mais por se tratar de algo bem complexo e profundo. Sei apenas que ele tem muitas ramificações e entre elas há certas caracteristicas em comuns que foram possíveis observar durante a viagem nos diferentes países e visitas a vários templos.



Curvar-se em reverência — Este ato significa humildade e respeito.



Buda — Este é muito mais do que um simples nome. A raiz Budh significa "estar ciente ou completamente consciente de". Um Buda é um ser totalmente iluminado.




Incenso — o incenso aromático purifica não só a atmosfera, mas também a mente. Assim como sua fragrância alcança longas distâncias, bons atos também se espalham em benefício de todos.




Flor de Lótus — Pelo fato de brotar e se desenvolver em águas lamacentas e turvas e, ainda assim, manifestar delicadeza e fragrância, a Flor de Lótus é o símbolo da pureza. Também significa tranquilidade e uma vida distinta e sagrada.






Oferendas — Oferendas são colocadas no altar budista pelos devotos, fazer uma oferenda permite que reflitamos sobre a vida, confirmando as leis de reciprocidade e interdependência.


Fo Tzu (Pérolas de Buda) — conhecido como rosário budista, é um instrumento usado para controlar o número de vezes que se recita os nomes sagrados do Buda ou para recitar mantras.






6 comentários:

  1. Vi, as fotos estao lindas, o blog estah lindo!! Uma hora vamos fazer uma viagem (espiritual) juntas, eh uma promessa de anos que vamos cumprir!

    ... e soh pra complementar... do tantinho de Budismo que jah estudei e pratiquei... a coisa mais importante eh: todos nos somos Budas e devemos trabalhar para atingir nossa iluminacao! :) :) :)

    Beijao
    Lize

    ResponderExcluir
  2. Legal Lili teu comentário, foi isso mesmo que ouvi dizer também, principalmente qdo vi as crianças vestidas de pequenosbudas eu no inicio nao entendia.....mas tenho muito que aprender sobre o Budismo, por isso nem me arrisco a falar! Obrigada e adoraria sim viajar contigo...ainda irei te visitar este ano, me aguarde. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. gosti muito dessa pajina deu para mim fazer o trbalh de escola e tirei 10

    ResponderExcluir
  5. Mt bom so acho que faltou as principais características mais marcantes

    ResponderExcluir