terça-feira, 18 de janeiro de 2011

PHI PHI ISLAND

KOH PHI PHI

Um dos 7 lugares mais paradisíacos do mundo, uma ilha situada ao sul da Tailândia cenário do filme A praia com Leonardo de Caprio. Chegar exige sacrifício para aqueles que não querem gastar em passagem aérea (que custa em torno de 100 dólares só o trecho até Phuket). Nós viemos de bus que partiu as 7 p.m. de Bangkok somente com turista de todas parte do mundo e chegamos as 5 da manha numa cidadezinha onde trocamos de bus e continuamos por mais 3 horas até chegar em Krabi, logo subimos numa embarcação por mais 2 horas e eis que finalmente chegamos com um total de 17 horas de viagem. Mas sem duvida valeu a pena e o cansaço! (preço de bus+barco = U$ 40- ida e volta)

A ilha é encantadora, a cor do mar é celeste, turquesa, verde esmeralda... não saberia definir exatamente a cor, mas garanto que é linda, além de ser a mais cristalina que eu já vi, ela é quentinha e muito salgada. A ilha é composta basicamente de pousadas, bangalôs , muitos restaurantes e agencias que oferecem uma série de atividades, desde um passeio em barco até curso de mergulho.




Nos estamos hospedadas num bangalo em frente a praia por U$ 17 a diária. Aqui tudo se faz a pé, o único meio de transporte da cidade sáo as bicicletas.

Hoje fizemos um passeio de barco percorrendo 7 pontos importantes e belos do arquipélago, entre eles: Monkey Beach, Koh Pee Pee Lay, Viking Cave, Lagoon, Maya Beach, Mui Bay, Maskyto, Bamboo Island, Sack Qain e Sunset. Partimos as 10 da manha e regressamos as 6 da tarde, o passeio tinha incluído três paradas para mergulhar com snooker e pé de pato e adivinhem quem encontramos? O NEMO!!!!! Ele e milhões de amigos iguais a eles vieram nos beliscar, uma loucura só faltou a maquina subaquática. Nas outras paradas encontramos macacos e paisagens encantadoras. Tudo isso por apenas U$ 15 com direito a uma refeição, água e bolinho de banana. Que tal?





Embora tenha sido devastada pelo tsunami em 2004 ela permanece a ilha dos sonhos de muitos. Engraçado porque sempre que se realiza um sonho mesmo com toda alegria que se possa sentir fica uma pontinha de tristeza, seja porque sonhos não foram feitos para serem materializados ou porque é preciso buscar outro sonho para substituir e continuar a sonhar, pois são eles que alimentam nossa alma, o fato é que a Bianca estava se sentindo assim, ao final, conhecer este pedaço do mundo era um grande sonho dela! Quanto a mim apesar de morar numa ilha cheia de praias, este foi meu primeiro sol de 2011, recarregando todas as energias, desculpa ai ta gente! (risos)










6 comentários:

  1. MA-RA-VI-LHO-SO!
    Adoro as imagens, o texto e sobretudo o "feeling" de bem estar que desencadeia. Cat

    ResponderExcluir
  2. Tá agora fiquei com inveja, muita hahaha mas é branca e totalmente inofensiva, só me deu mais vontade de um dia conhecer esse paraíso. Bianca, deixa de ser tola, sonho existe pra ser realizado. Sonhar é bom mas melhor ainda é realiza-lo. Tenho certeza que existem muitos outros na fila que esperam ser realizado!
    Beijo pras duas, maravilhoso lugar e ótima fotos!

    Mireli

    ResponderExcluir
  3. Que coisa linda este lugar...Estou muito feliz por voce. Bonito e barato. Bom demais. Fico aqui torcendo que continue sendo a viagem dos sonhos. E hoje uma amiga disse:A vida é a arte de realizar sonhos!E eu diso..ao realzá-los outros virão. Seja Feliz. Olga

    ResponderExcluir
  4. simplesmente!!!!!...unico...imagens...clima e emoções!!!!obrigado amiga por partilhar

    ResponderExcluir
  5. Que lindo!!! Adoreiii!!! Aproveitem mto por ai!!
    Bjs Flá

    ResponderExcluir