quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Sudoeste Asiatico

A VIDA é um grande ESPIRAL, gira em círculos e muitas coisas se repetem nas mesmas datas, pelo menos na minha vida é assim nas suas prestem atenção!

10 de dezembro de 2008 me enviaram a passagem para a Uganda fotografar, no dia de 10 de 2009 eu estava no aeroporto de porto Alegre indo para Argentina quando uma amiga da Índia me liga convidando para visitá-la imediatamente eu disse SIM e neste dia 10 de dez de 2010 minha nova companheira de viagem me confirma que viajaria comigo o que me dá certeza de embarcar para Sudoeste Asiático.

A princípio pensava de viajar por América Central mas o Sudoeste Asiático sempre me interessou muito além do fato de chegar mais perto da Oceania, uma vez que já conheço os demais continentes. Culturas diferentes, novas paisagens, idiomas estranhos, comidas exóticas, rostos particulares....tudo isso me inspira a viajar e sobretudo a fotografar!

Minha amiga e a mais nova colega de viagem se chama Bianca Zen, não poderia ter um nome mais apropriado para viajar para aquelas terras onde tudo parece inspirar a ser ZEN. Quem sabe eu não volte um pouquinho mais ZEN? não seria nada mal ....rsrsrs

A ideia de partilhar neste blog surge inicialmente para dar mais sentido a nossa viagem, ao final que graça há se depois não podemos partilhar? Mas na verdade é para matar a curiosidade de muitos, acalmar os preocupados conosco e contagiar e estimular que outros se aventurem a fazer o mesmo, ou melhor, quase o mesmo!

ROTEIRO

Temos a passagem de ida e volta para Tailândia apenas. Chegando lá pretendemos fazer nosso roteiro porque nosso desejo é percorrer por Camboja, Vietnã, Laos e se der Mianmar (Birmania) .... nada muito planejado tudo no imprevisível!
Embarcamos de Florianópolis (SC) para São Paulo e de lá sairemos as 2:30 da madrugada  do dia 13/01 para Johannesburg - Africa do Sul com a South African - SSA

Não por acaso escolhemos viajar no dia 13, embora que para alguns seja ele o numero do azar para mim trás muita sorte e coincidentemente eu nasci no dia 13, minha mãe, dois sobrinhos, uma amiga, minha comadre, uma prima alem ser o dia de Nossa Senhora de Fátima (13/maio) e Santo António (13/Junho). Mas por acaso minha mala pesa 13 kg, foi uma surpresa ao fazer o check in!!!


Primeira Parada: JOHANNESBURG

13 de janeiro: Após 10 horas de viagem com algumas turbulências e o fuso hor'ario trocado chegamos a nosso primeiro stop. No aeroporto nos esperava um cartaz contendo nossos nomes segurado pelo rapaz da pousada onde nos hospedaríamos.
Ao subir na camionete a Bianca estranhou sentar no lugar do motorista para ser copiloto, pois aqui o sistema 'e inglês. A caminho da pousada paramos  no PRUMA, um mercado de artesanato e arte Africana,  para rever um amigo meu que tem uma loja l'a,  não imaginam o susto que ele levou ao me ver, susto no bom sentido! Não me esperava!

A pousada onde estamos se chama GHANDI Backpakers - típica para mochileiros, simples, bonita, pessoas agraveis e tranquila.  A cozinha 'e comunitária e cada um pode ir la e cozinhar o que quiser, tem muitos alimentos disponíveis para os hospedes - otimo por não ter que sair para comer fora e por ser mais económico.



5 comentários:

  1. Boa viagem, muita energia e saúde para esta nova empreitada.Coração aberto e olhos atentos para os seus melores "clics".
    Bjo,Angeles

    ResponderExcluir
  2. Curtam muitooooo, aproveitem... Virginia você esta ao lado da melhor compania do munddooo pode ter certeza....

    Super beijao pra vcs...

    Henry

    ResponderExcluir
  3. ótima viagem, aproveitem por todos que estamos só babando=)
    beijão,
    Mireli

    ResponderExcluir
  4. Virgínia! Estou aqui curtindo com vc! Aproveite tudo e mais um pouco! Encontrou a Prapi? Bjo, Letícia

    ResponderExcluir