segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Ho Chi Minh (Saigon) - Vietnã


Flores AmarelasSimboliza a vida, a alegria, a força, o entusiasmo, o relacionado com o Sol e a Vida.

A CONCHINCHINA existe, aliás existiu, não é apenas uma expressão, quando queremos dizer “fim do mundo”. Ela estava localizada ao sul da antiga Indochina (Laos, Camboja e Viena) o que vem a ser hoje em dia Ho Chi Minh conhecida como antiga Saigon (ex-capital do Vietnã), é a maior cidade do país. Situa-se no sul do país (1.800 km de Hanoi) e tem cerca de 6,1 milhões de habitantes.

Ontem as 22:10 p.m. estávamos no aeroporto prontas para mais um destino que pela distancia e pouco tempo nos convidou a chegar voando (U$ 73), estamos nos acostumando mal....que problema!. Mas, merecíamos pois na noite anterior tínhamos viajado de a noite inteira de trem de Sapa para Hanoi numa cabine com uma criança de 1 ano, hiperativa que chorou a noite inteira.  Depois de 2 horas de voo chegamos a Saigon e sem saber em que hotel ficar pedimos a um taxista que nos levasse no centro velho, na parte turística e ali juntamente com ele olhamos um par de hotéis até encontrar um de nosso agrado.

 No dia seguinte o cansaço acumulado da viagem juntamente com o choque térmico, desta vez do frio para o calor, nos aplastou de tal maneira que precisamos tomar muito café, coca-cola e até guaraná em pó, para levantar um pouco a pressão.

Vésperas do Ano Novo Chinês ( 3 de Fevereiro de 2011)

Tết Nguyên Đán ("Festival do Primeiro Dia"), é o feriado e festival mais importante e popular do Viena. Também conhecido como Ano Novo Vietnamita, marca a chegada da primavera com base no calendário lunar.

Saímos a caminhar pela cidade e avistamos de longe uma praça enorme CHEIA de flores para vender, a maioria amarelas e todas as espécies que se possam imaginar e com cheiros muito atractivos, foi muito emocionante passear por entre tantas flores.

VÉSPERAS DE ANO NOVO

- Antes do dia de Ano Novo as famílias chinesas decoram as suas salas de estar com vasos com botões de flores, laranjas e tangerinas e frutas cristalizadas, para começar o ano de forma doce.

- Escrevem também votos de felicidade em papel vermelho que colocam na parede.

- É de boa educação trazer um cesto com laranjas ou tangerinas e oferecê-lo a familiares e amigos durante a semana de celebração do Ano Novo, pois estes frutos representam a abundância da felicidade. Para os chineses sem flores não haverá frutos, por isso fazem arranjos com flores frescas, que representam o renascimento da natureza




• A casa deve ser limpa antes do Dia de Ano Novo, nesse período os chineses fazem uma bela faxina em suas casas para espantar os maus espíritos e atrair boa sorte.

• As dívidas devem estar pagas até esta dada, para afastar o mau das finanças
Ano Novo Chinês 2011 será realizado nos seguintes países: Hong Kong, China, Vietnã, Cingapura, Coréia, Malásia e Taiwan. Que honra sentimos em estar justamente num deste países para festejar o Ano Novo com eles. Estamos muito curiosas!

 Apertem o link abaixo e escutem que bela música daqui do Vietna

 http://mp3.zing.vn/mp3/nghe-album/album-hot/hoa-tau.html


 


 


 



Um comentário:

  1. Oi Virginia,
    As fotos realmente estão maravilhosas e vc surpreendeu em seus relatos, com tantos detalhes e transmitindo a realidade das fotos numa nova e artística perspectiva. Mais um dom que se revela! Amei estas das flores! Continuem desfrutando e publicando suas lindas aventuras! Beijos. Lia, Lala, Lucas e bebê (provável um menino)

    ResponderExcluir