sábado, 15 de janeiro de 2011

Bangkok - Tailandia

Segunda parada: Bangkok - TAILÂNDIA

Chegamos as 6 a.m. após 11 horas de voo e sem dormir um minuto pois a nossa diferença de fuso horário era de 10 horas a mais . Voamos com THAI, uma simpatia de companhia, as aeromoças muito gentis nos trataram com uma gentileza jamais vista antes, com dizer que no final da viagem cada passageiro ganhou uma orquídea.
Aqui tudo é cor de  rosa, desde as poltronas do avião ate os TAXIS ao cor de rosa pink. Lindos! Prendemos um deles e nos dirigimos para a avenida: KoaSan Road, o redutos dos turistas, mochileiros e bicho-grilos. Uma espécie de 25 de marco em SP, com tudo que se possa imaginar incluindo hotéis, pousadas, restaurantes, templos budistas, agências de viagens com diversos pacotes turísticos, pontos de massagens , vendedores ambulantes, uma rua só de jóias de pratas, outras só de roupas, muitas comidas típicas, frutas e assim por diante. Primeiras impressões: Uma cidade grande, limpa e muito bem organizada e sobretudo BARATA!




Nos hospedamos em um hotel FOUR SONS VILLAGE (54/1 Trok Rongmai) numa transversal dessa avenida muito simpático, quarto limpo com ar condicionado por apenas $ 7 dólares para cada uma. Achado na hora!!

Nossa primeira Massagem THAI: ao contrario da massagem tailandesa que se conhece no Brasil, esta massagem usam a forca para colocar tudo no lugar, proporcionando o relaxamento e aumento da circulação sanguínea. Entramos numa das inúmeras salas que tem nas ruas inclusive nas calcadas e duas massagista nos puxaram, bateram, apertaram, socaram e pisaram em nos ... tudo para deixar a coluna no lugar e levar embora o cansaço dos 8Kg da maquina fotográfica levados nas costas. Nos sentimos como um verdadeiro saco de pancadas! Foi muito engraçado, divertido e dolorido! UFA!  Preco de 1hora=U$ 6.

Quando a fome apertou nem excitamos em procurar um lugar ~seguro~ e paramos logo numa espécie de restaurante na rua, mas que DELICIAAAAAAAAAA muita pimenta, muitas verduras, legumes, frutas, frutos do mar, arroz e pratos exóticos. Nosso almoço incluindo bebida custou para nos duas menos de  U$ 5.


A moeda aqui é o Baht sedo que 1 dólar equivale actualmente a 30 bahts

Neste mesmo dia tínhamos que decidir TODA nossa viagem, pois NÃO havíamos feito planos. Será que começávamos pelo norte ou pelo sul, ou quem sabe iríamos para Camboja ?????????  Fiquem atentos e saberão nossa decisão.


Pista 1: os pontos assinalados no mapa são os que iremos percorrer! Na Tailândia .......

Curiosidades

Tailândia foi o nome dado em 1939 a nação que se chamava antes Sião, significa PAIS LIVRE, o idioma oficial é o Thai além do chinês e malaio. A taxa de analfabetismo é de 4%.


A população rural representada por 80% vive da agricultura e pesca. Entre os produtos destaca-se o arroz, cana-de-açúcar, mandioca, milho, látex, abacaxi, banana e coco.

A religião predominante é o budismo (94%) seguido de islamismo(4%) e o cristianismo (0,6%).



6 comentários:

  1. ameeiii...ameeiii...que maravilha!!!estou encantada so em ler!!!adoraia estar ai com vc!!!bjosss

    ResponderExcluir
  2. Que alegria saber que estão bem. Estou aqui rezando e torcendo para que tudo de certo. Vou acompanhar pelo Blog.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Ola Virgínia!
    Fiquei encantado com a sua viagem para Tailândia.

    Aproveita tudo, sobretudo as paisagens, a gente, a comida e a cultura.
    Beijos
    Toma

    ResponderExcluir
  4. Bi que linda as fotos!!! adorei esse blog..vou entrar tds os dias p/ ver as novidades!!! aproveita e reza por mim nestes templosss hihihih!!!
    bjussss
    saudades
    olga

    ResponderExcluir
  5. Oi, meninas!!!!!

    Bom saber que estão saboreando cada paisagem desta viagem... As fotos estão lindas!!!! Bem interessante os lugares! Esse blog foi uma boa idéia!!!
    Se cuidem! Bjus!!!!! ;)

    Talitha

    ResponderExcluir
  6. Adorei o relato da viagem de vcs! Parabens!
    HELP: Comprei uma passagem em promoção e vou para Tailândia, chego em BKK dia 22/12/13 e volto tb por BKK dia 01/01/2014 (9 dias ao total) e gostaria de ajuda para montar um roteiro somente na Tailândia, pois acho pouco tempo para conhecer os países em volta, entao pensei em fazer como voces ficar uns dias em Bancog , depois ir para Chai Mai e depois para o PHI PHI, e retonar a Bancog de onde volto, so nao sei quantos dias devo ficar em cada lugar ? pretendo pegar aviao, mas nao sei o nome das cidades q devo pesquisar ?
    No aguardo para delinear minha viagem (to perdidinha)…rsrs
    kiss

    ResponderExcluir